quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Maranhão Basquete deixa vitória escapar e perde no tempo extra


O São José-SP ignorou o público que lotou às dependências do ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA), e derrotou o Maranhão Basquete, por 73 a 70, no tempo extra, depois de um empate de 58 pontos no tempo normal, na noite desta quarta-feira, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012. Mesmo com o resultado negativo, os torcedores maranhenses aplaudiram de pé a sua equipe ao final da partida reconhecendo a luta das jogadoras.

O jogo foi bastante disputado, com o time da casa levando vantagem no primeiro tempo, mas permitindo a reação do visitante nos vinte minutos finais. Na prorrogação, o São José esteve mais concentrado e conseguiu o resultado favorável.

“Basquetebol é isso, não adianta uma boa defesa se à bola não caí lá na frente. Precisamos melhorar nisso. Algumas jogadoras não renderam o suficiente e, infelizmente, não temos 12 atletas, sendo assim, quem entrar tem que fazer bem seu papel”, comenta Iziane Castro, ala do time marenhense.

“Esta foi uma grande vitória, contra uma grande equipe. Os dois times estão de parabéns e quem compareceu ao ginásio pôde presenciar um grande espetáculo de basquete”, relata a pivô Alessandra Oliveira, do representante de São José dos Campos, que fechou a partida com um double-double: 12 pontos, 14 rebotes e mais um bloqueio e três bolas recuperadas.

O Maranhão Basquete buscará a recuperação contra o Basquete Clube, no sábado (14), às 18h, em São Luís. O São José encara o Blumenau, na mesma data, às 18h, em São José dos Campos (SP).

Nenhum comentário: