quinta-feira, 9 de julho de 2009

Confirmado clássico "Samará" para o dia 16

A Federação Maranhense de Futebol manteve o jogo entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético, pela Taça Cidade de São Luís, para o próximo dia 16 (quinta-feira), às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, conforme a tabela da competição. O MAC não aceitou a antecipação do clássico para o dia 13/07 (segunda-feira) como queria o time boliviano e o presidente da FMF, Alberto Ferreira, disse que não pode fazer nada, até porque a partida já estava marcada e time maqueano tem o mando de campo.


Alberto Ferreira disse ainda que na reunião do Conselho Arbitral, o Sampaio concordou em disputar a Taça Cidade de São Luís simultaneamente ao Campeonato Brasileiro da Série C. Além disso, segundo o presidente da Federação, o Tricolor maranhense tem time para disputar duas competições diferentes, embora confirme que conforme a legislação, o prazo para um time atuar de um jogo para o outro são de 60 horas.


Dessa forma, o Sampaio terá que jogar com um time (reserva) na quinta-feira, contra o Maranhão e no dia 18/07 (sábado), com um outro time (principal), contra o Rio Branco-AC, às 17 horas, no estádio Renê Bayma, na cidade de Codó, pelo Brasileiro da Série C. O técnico sampaíno, Edson Porto, reagiu com indignação essa decisão da FMF de manter o Samará para o dia 16. Ele pretendia fazer uma espécie de apronto diante do MAC, na segunda-feira, se o jogo fosse nesse dia (13).


Agora, o treinador boliviano terá que preservar, talvez, todos os titulares para o jogo contra o Rio Branco e utilizar contra o Maranhão, os jogadores que vem sendo aproveitados como os goleiros Baby e Júnior Ferreira, o lateral Daílson, o zagueiro Wallax, o volante Jadão, os atacantes Júlio Rodrigues, Lindoval e Jacques (que ainda não foi legalizado), entre outros. Para o jogo contra o Rio Branco, Edson Porto pensa em mexer no ataque, com a entrada de Gabriel, que estava lesionado.

Nenhum comentário: