quarta-feira, 22 de julho de 2009

CBF marca jogo do Sampaio contra o Paysandu para Codó

A Confederação Brasileira de Futebol marcou o jogo Sampaio Corrêa x Paysandu-PA, pela última rodada da fase inicial do Brasileiro da Série C, para o Estádio Renê Bayma, no dia 02 de agosto, às 18 horas. Dessa vez, a CBF não esperou a indicação do clube maranhense e, por iniciativa própria, programou a partida para Codó, já que o Tricolor maranhense não poderá jogar em São Luís, por ter sido suspenso pela IV Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O Tricolor maranhense foi punido com a perda de três mandos de campo, por causa da agressão de um torcedor a um bandeirinha, no jogo entre Sampaio 1 x 0 Luverdense (MT), pela quarta rodada da competição. A CBF trabalha com prazos, na marcação e alteração de jogos oficiais, sempre de acordo com o que estabelece o Estatuto do Torcedor, por isso, marcou logo a partida para o dia 27/07, em Codó, onde o time boliviano atuou sábado passado e derrotou o Rio Branco-AC, por 4 a 2.

Entretanto, o Sampaio recorreu dessa segunda punição e o recurso será julgado na próxima quinta-feira, pelo pleno do STJD, que pode dar ganho de causa do clube maranhense e forçar a CBF a remarcar o jogo contra o Paysandu, para o estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Nenhum comentário: