terça-feira, 24 de março de 2009

Suspresas no Campeonato Maranhense

O Campeonato Maranhense de futebol 2009 está surpreedente. Para começar, o atual campeão, Moto Clube, não se classificou nem para a 2ª fase do primeiro turno, decpcionando a torcida. Depois aparece o JV Lideral, de Imperatriz, se classificando com folga no grupo do interior para depois golear o MAC, no mata-mata, por 5 x 1 e se classificar para o quandragular final.
.
O Rubro-Negro ficou na lanterna do grupo da capital, com apenas um ponto. De quatro jogos, o Moto perdeu 3 e conseguiu apenas um empate. O time não possui jogadores à altura do Moto, tanto que alguns já estão sendo dispensados, é o caso de Jorginho e do lateral Marco Antonio, que não agradaram. Já estão sendo feitos contatos com novos jogadores para o segundo turno do Estadual.
.
Por outro lado, o JV Lideral vem numa crescente. O time, apesar de ter sido o vice-campeão da segundona, ano passado, terminou o campeonato com mais pontos do o campeão, IAPE. O time de Imperatriz ficou com o melhor ataque da competição, com 21 gols, e teve o artilheiro da competição: Valdanes, 8gols.
.
Este ano, já na primeira divisão, o clube contratou o experiente Sandow feques para comandar o futebol da equipe e está dando certo. O time é o dono da melhor campanha até agora: 6 jogos; 6 vitórias; 19 gols feitos; 6 gols sofridos. A equipe do interior tem ainda o artilheiro da Estadual 2009, até o momento: Toninho, com 6 gols.
.
O JV lideral desbancou equipes tradiconais como o Imperatriz e o Bacabal e ainda é o dono da maior goleada no campeonato: 5 x 1, no Maranhão.

Nenhum comentário: