quarta-feira, 1 de março de 2017

Rolls-Royce cria miniatura para crianças de hospital pilotarem rumo a cirurgias



A Rolls-Royce mostrou nesta quarta-feira (1) um novo carro-conceito, mas desta vez o foco não é o luxo e a potência. O Rolls-Royce SRH foi criado para motoristas muito especiais: crianças de um hospital pediátrico de Chichester.

Elas poderão ir para a sala de cirurgia dirigindo no St. Richard’s Hospital, cujas iniciais deram nome ao modelo (SRH). Os corredores da ala pediátrica receberão sinalização de tráfego, tudo para diminuir o estresse dos pacientes antes da cirurgia.

Duas crianças e suas famílias foram à fábrica da Rolls-Royce, que fica próxima ao hospital, e tiveram o mesmo tratamento de clientes VIP. Quando um novo modelo é lançado, a empresa convida potenciais clientes para uma prévia no local, que inclui um teste.

Molly Matthews e Hari Rajyaguru experimentaram o minicarro dentro da linha de produção, antes de ser entregue ao cliente, assim como é feito com os supercarros de luxo.

A equipe gastou cerca de 400 horas para desenvolver o conceito, que usa técnicas de impressão 3D para alguns elementos do desenho.

Segundo a fabricante, o Rolls-Royce SRH é movido por uma bateria elétrica e atinge 16 km/h de velocidade máxima, que pode ser limitada a apenas 6 km/h. Pode ser o modelo mais lento da história da marca, mas também é um dos mais emocionantes.

Nenhum comentário: