segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Apple pretende lançar carro em 2019



Assim como outras gigantes do mundo da tecnologia, a Apple também se movimenta para diversificar sua linha de produtos e o alvo da empresa da maçã parece ser a indústria automobilística. De acordo com o The Wall Street Journal, a companhia tem mobilizado recursos financeiros e funcionários para apresentar um modelo pronto em 2019.

O projeto ganhou o nome de Titan e, segundo as fontes, diversos funcionários da Apple foram transferidos para dar mais força para a empreitada, triplicando a equipe original que já contava com 600 pessoas. A movimentação se deve, em grande parte, pela ambiciosa meta de apresentar seu protótipo em 2019, um ano antes da data prevista inicialmente.



Fontes ouvidas pelo jornal relataram que a companhia passou mais de um ano investigando a possibilidade de ter um carro com sua marca, incluindo reuniões com dois grupos de representantes do governo na Califórnia (EUA). No entanto, ao contrário do que se imaginava, o primeiro automóvel da Apple não será totalmente autônomo, embora a fabricação e veículos deste tipo esteja dentro dos planos da empresa a longo prazo.

Desde junho do ano passado, a fabricante do iPhone teria começado uma campanha para contratar funcionários da A123 Systems, fabricante de baterias de íon-lítio utilizadas nas áreas de transporte e da indústria. "A Apple está desenvolvendo agora uma divisão de grande escala de baterias a fim de concorrer no mesmo campo que a A123", disse a fabricante de baterias na época.

Para a Apple, o Titan pode ser o projeto mais complexo já desenvolvido e ainda que a empresa tenha contratado diversos especialistas da indústria automobilística, a apresentação de um modelo pronto um ano antes da projeção inicial parece ser um desafio épico, especialmente pelo fato da empresa não ter nenhuma experiência na produção de veículos automotivos.

Nenhum comentário: