quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Stock Car: Rafael Suzuki disputa a Corrida do Milhão neste fim de semana representando o Maranhão



Chegou a semana tão esperada para pilotos e equipes da Stock Car. No próximo domingo (16), será disputada a 7ª edição da famosa Corrida do Milhão, uma das etapas do calendário da Stock Car que oferece a maior premiação do automobilismo brasileiro. Mais uma vez, o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, recém-reformado em 2014, será palco dessa grande disputa que reunirá 34 pilotos de 17 equipes do atual grid da Stock Car.

Entre eles, está Rafael Suzuki, 27 anos, que embarca de São Luís com o objetivo de manter a evolução no campeonato e prefere não gerar expectativas sobre o prêmio. "A Corrida do Milhão é sem dúvida especial, todo piloto quer vencer, não só pelo grande prêmio, mas também pelo título em si, que fica marcado. Mas eu tenho os pés no chão e sei que não é uma tarefa fácil, principalmente por eu estar apenas no meu segundo ano na Stock e isso é uma desvantagem diante de pilotos tão experientes e rápidos, num campeonato super competitivo. Por outro lado, assim como eles, eu vou fazer o meu melhor para poder brigar pelas primeiras posições", comentou o piloto do carro #8. Ele vem de uma etapa positiva com dois bons resultados em Curitiba, na rodada dupla que marcou a 6ª etapa do campeonato, no começo do mês.

O piloto da RZ Motorsport também lembra que muitos pilotos já surpreenderam na Corrida do Milhão e conquistaram suas primeiras vitórias na categoria justamente na prova mais importante do calendário, como os dois últimos vencedores, Ricardo Zonta em 2013 e Rubens Barrichello em 2014. "Eu espero surpreender de alguma forma, gosto muito do circuito de Goiânia e tenho certeza que, se tivermos um carro competitivo e rápido, posso conseguir no mínimo o nosso melhor resultado da temporada", reforçou Suzuki, que atualmente ocupa a 22ª posição na tabela de classificação geral entre os 34 pilotos.

Essa é a segunda vez que a capital goiana recebe a corrida, que também já foi disputada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e em Interlagos, em São Paulo - que no momento passa por obras de melhorias na estrutura para receber o GP de Formula 1 no próximo mês de outubro. O Autódromo de Goiânia possui um grande complexo e traçado que agrada aos pilotos: "A pista é muito boa, com poucas ondulações e o traçado oferece vários pontos de ultrapassagens. Além disso, ela é exigente, já que possui um mix de curvas de alta, média e baixa velocidade, obrigando equipes e pilotos a terem um carro muito bem equilibrado. O calor também influencia bastante, e com a previsão de 30 graus, tanto equipamento quanto os pilotos chegarão perto do limite. Me sinto bem preparado, espero que nosso carro também, tenho trabalhado muito com os engenheiros nele", concluiu Suzuki, referindo-se às altas temperaturas de pneus, motor e interna do carro, que chega algumas vezes a ultrapassar os 60 graus.

Na prova de 2014, Suzuki abandonou a corrida ainda na 10ª volta após uma quebra na bomba de combustível. O piloto brigava por uma colocação entre os quinze melhores na ocasião.

Nenhum comentário: