quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Pesquisa diz que 47% dos brasileiros comprariam carro pela internet

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) apontou que 47% dos brasileiros estão dispostos a adquirir um automóvel em lojas virtuais na internet, ante 45% em 2013.
De acordo com o levantamento da consultoria Capgemini, os consumidores do país estão mais próximos de fechar compras de carro pela web, não só fazer a pesquisa, do que os americanos (34%), britânicos (28%), alemães (36%) e russos (32%).
Entre os 10 países pesquisados, o Brasil perde para França (48%), Coreia do Sul (48%), Indonésia (55%), Índia (55%) e China (61%). O fator mais importante que levaria à compra online é o preço, segundo 45% dos consumidores questionados. Os jovens também estão mais abertos à opção virtual - entre os 18 e 34 anos eles somam 49%,  mas a porcentagem cai para 29% entre os que têm mais de 50 anos.
Embora quase a totalidade (97%) dos respondentes use a internet para pesquisar informações sobre o próximo carro, mais da metade (55%) ainda percebe o vendedor da concessionária como uma fonte importante de informações.

Nenhum comentário: