sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Times maranhenses preocupados com ritmo de jogo para disputa da Copa do Brasil

Os dirigentes do Sampaio Correa e do Iape, representantes do Maranhão na copa do Brasil 2011, estão preocupados com o ritmo de jogo de suas equipes para os primeiros duelos da Copa do Brasil.

Enquanto Sampaio e Iape não vão jogar partidas oficiais antes da competição nacional, já que o Campeonato Maranhense só começa no dia 27 de fevereiro, os seus adversários, Atlético Mineiro (do Iape) e Sport (do Sampaio), vão jogar várias partidas pelos seus campeonatos estaduais.

Antes de enfrentar o Sampaio, o Sport terá uma maratona de doze partidas, todas válidas pelo Campeonato Pernambucano, que já começa no dia 13 de janeiro. O time pernanbucano tem ainda dois clássicos (um contra o Santa Cruz e outro contra o Náutico), além de pegar o Salgueiro, que garantiu acesso ao Brasileiro da Série B.

Já o Atlético-MG, adversário do Iape na primeira fase da Copa do Brasil, atuará menos que o Sport. Ao todo, o Galo fará quatro jogos pelo Campeonato Mineiro antes de enfrentar o Canário da Ilha no dia 23 de fevereiro. Um deles, no dia 12 de fevereiro, será o superclássico contra o rival Cruzeiro.

Para tentar diminuir os efeitos dessa falta de jogos e conseguir ritmo de jogo, os diretores de Iape e Sampaio negociam a realização de alguns amistosos entre os dois times. Acertando os detalhes, os jogos podem acontecer no fim de janeiro ou no início de fevereiro.

Veja os jogos do Sport até o jogo contra o Sampaio

13.1 – Sport x América
18.1 – Cabense x Sport
20.1 – Sport x Ypiranga
23.1 – Araripina x Sport
26.1 – Salgueiro x Sport
31.1 – Sport x Vitória
2.2 – Sport x Central
6.2 – Santa Cruz x Sport
9.2 – Porto x Sport
13.2 – Sport x Náutico
16.2 – América x Sport
21.2 – Sport x Petrolina
24.2 – Sampaio x Sport

Veja os jogos do Atlético-MG até o jogo contra o Iape

30.1 – Funorte x Atlético-MG
6.2 – Atlético-MG x Tupi
12.2 – Cruzeiro x Atlético-MG
20.2 – Guarani x Atlético-MG
23.2 – Iape x Atlético-MG

Nenhum comentário: